Profº Fernando Alves Firmino

Profº Fernando Alves Firmino

Compartilhe

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Neymar, o inquestionável

   Neymar virou alguma espécie de santo no Brasil, talvez seja a única explicação para ele ser o primeiro atleta do país que não pode ser questionado. Ele acha que pode ser colocado no mesmo patamar de Romário, Pelé, Ronaldo, Garrincha...e não pode. Craque, sim, ele é, sem dúvida, ídolo, não, ele não possui a personalidade e atitude para tal.
     Chorar ao final de uma partida, não é motivo para o criticar, afinal, seres humanos possuem sentimentos, mas suas atitudes, pesam contra ele. Um atleta mimado, mimado demais, e a grande culpa disso é a imprensa que na carência de ter um novo ídolo no futebol o transformou em um DEUS e quando ele subiu la agora é dificil tirar ele.
     Apanhar no jogo é consequência do seu valor, da sua visibilidade, veja Ronaldo, Garrincha, Pelé, Tostão, Zico, Ronaldinho e tantos outros...o grande craque tem que saber conviver com isto...afinal, com grandes poderes, vem grandes responsabilidades. É irritante o chama-lo de "menino Ney", ele não é menino há muito tempo, já é pai, é um homem, que deve entender o tamanho de sua responsabilidade de empunhar a camisa da seleção brasileira, assim como os que o fizeram antes dele. 
     Agora no século 21 somos vitimas do jogador que tem seu STAFF, o jogador vai para a Copa com cabelereiro, parças, modelos, manicure, cozinheiro, motorista e o foco no jogo, nos treinos ficam em segundo plano. É fato que o Neymar sofre pelos três meses sem jogar, mas vale lembrar que um tal de Ronaldo, sofreu três lesões gravissímas e voltou para ser um dos grandes do futebol mundial, bi-campeão do mundo.
     Neymar ira escrever sem dúvida uma página muito importante no futebol brasileiro, não há dúvida, mas me preocupa o legado que ele deixa ao futuro do esporte número um de nossa nação. Uma geração de atletas, não só ele, que se preocupam mais com uma selfie, em cuidar do seu penteado, do que em honrar uma camisa com cinco estrelas no peito, a mais "pesada" do planeta. Neymar deve sim ser reverenciado como maior talento do futebol brasileiro na atualidade, mas não o consigo colocar na mesma frase com os grandes nomes do futebol brasileiro.
     Talvez seja um problema cultural que este colunista possui, em ter valores diferenciados, por ter sofrido com certas mazelas da vida, que não me fazem enxergar a importância de tantos mimos, de tanta paparicação, dou mais valor ao trabalho, a dedicação, ao aprendizado, a história que existe por trás. Mas vamos torcer por Neymar e que seus xiliques se transformem em gols e que suas birras de criança mimada se transformem em títulos para o bem da geração selfie que acha que o futebol surgiu no ano 2000.
    Não é o futebol ou Neymar que ira mudar as mazelas, a fome e a corrupção de nosso país, mas para nós que amamos esta coisa louca que é o futebol, enraizado em nossa cultura, o camisa 10 de nossa seleção poderia se mais atleta e menos popstar de rede social


quinta-feira, 7 de junho de 2018

Esporte Mania do dia 07 de junho ao vivo

Hoje o ESPORTE MANIA promete muita resenha Faltam 7 dias para a Copa e vamos falar muito sobre o Mundial E nada melhor do que ter grandes convidados...hoje Mateus Boeira, do Canal Boleiros Conectados e da PR10 Comunicação e Airon Santos, ex-goleiro do Noroeste vão participar do bate papo com a sua opinião e interatividade...chega junto A partir das 20h30 direto da Bonaiute Pizzaria Ouça em radioESPORTESNET.com.br ESPORTESNET.com.br WhatsApp: (11) 9.6829.1749 Baixe o aplicativo da Rádio ESPORTESNET para Android: http://ow.ly/algt303L6kN YouTube: www.youtube.com/user/ESPORTESNEToficial Instagram: @esportesnet Twitter: @ESPORTESNET_ facebook.com/RadioESPORTESNET facebook.com/ESPORTESNET Ouça pelo Tunein: http://ow.ly/1y4G303L5v0 Ouça no RadiosNet: http://ow.ly/91zr303L5cp Ouça no Rádios Online Brasil: http://ow.ly/fWRl303L6d3




#ESPORTESNET #Futebol #Soccer #CopadoMundo #Copa#Copa2018 #Brasileiro #Campeonato #WorldCup#Mundial #Futbol #Russia #Russia2018 #Boleiros#Resenha #Debate #Whats #Zap

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Dia da Imprensa

     O Dia da Imprensa é comemorado no dia 1º de junho.

  A imprensa é fundamental na sociedade industrial e da informação. Por isso, preservar a liberdade de expressão e de imprensa é um dever de todas as democracias.

     Quando mencionamos "imprensa" estamos incluindo os jornais e revistas, rádio e televisão. Este meios devem pautar seu trabalho pela ética e pela isenção sem favorecer nenhum lado numa reportagem. A Web Rádio é a nova força da imprensa, com seu alcance e liberdade hoje é uma nova vertente para fortalecer e propagar a força da imprensa e da fomentação da liberdade de informação, nós da UBWR, valorizamos o trabalho da imprensa e parabenizamos a todos pelo dia. 

      O ESPORTESNET em seus 18 anos prima pela luta democrática da imprensa e que sua força seja sempre respeitada, pois a imprensa é a fonte de manifestação democrática mais abrangente que existe.

Origem do Dia da Imprensa

     No Brasil, o Dia da Imprensa se comemorava, até 1999, no dia 10 de setembro, por ser a data da primeira circulação do jornal Gazeta do Rio de Janeiro, em 1808, periódico da Corte.

     Em 1999, a comemoração do Dia da Imprensa mudou de data e passou a ser celebrado no dia 1º de junho porque foi a data em que começou a circular o jornal Correio Braziliense, fundado por Hipólito José da Costa.

    Este periódico iniciou suas publicações em 1808, mas era um jornal clandestino e começou a circular cerca de três meses antes.

     Assim, em 1999 foi oficialmente reconhecido esse fato, e uma lei definiu a mudança do Dia da Imprensa para 1º de junho.

 ESPORTESNET

 União Brasileira de Web Rádios - UBWR

Palestra na Anhembi Morumbi