Profº Fernando Alves Firmino

Profº Fernando Alves Firmino

Compartilhe

quarta-feira, 12 de março de 2014

Só a opinião de um professor...








      Sei que muitos não irão ler:

     Interessante ver como todos se preocupam com a condição que se encontrão os presos no RN...

     Estão amarrados em cordas, sendo largados em péssimas condições. Se eles quisessem ser bem tratados que fossem honestos.

     E nós que somos honestos e trabalhadores...quem se preocupa com as condições dos postos de saúde, do transporte público e da educação?

     Presos não devemos nem nos preocupar se tem o que comer, pois não estão fazendo nada de bom, existem pessoas sofrendo de verdade em pontes, ruas e viadutos pelas cidades que não roubam, não usam drogas, não fazem mal a ninguém e não aparece um destes vagabundos dos direitos humanos para lutar por eles.

     Agora para lutarem por bandidos, marginais, aparece mídia, direitos humanos...quanta hipocrisia.

     Do outro lado, a mídia gasta seu noticiário para relatar o conchavo dos mafiosos do governo em torno da candidatura de Dilma Rousseff, a bandida chefe.

     Aqui em São Paulo o PSDB e seus comparsas também ficam ai articulando uma "oposição" que não é oposição pois como os mafiosos, são todos de "famílias" diferentes, mas roubam e matam juntos.

     Ouvi recentemente o ministro da saúde achando um absurdo ser questionado para falar sobre o programa mais médicos. Mas qual o problema em falar sobre o programa? Se a opinião pública esta feliz com projeto, é uma chance do referido ministro enaltecer o programa e talvez fazer com que os oposicionistas calem suas vozes. Mas é a doença dos politiqueiros que acham que tudo é ataque pessoal.

     Ataque este que sofremos constantemente ao sermos vítimas da falta de política no país, pois é uma grande diferença entre politiqueiros e políticos e nosso país é dominado por estas "famílias" de mafiosos que se instalam em todas as instâncias, até na esquina da sua rua, pois eles são o "exemplo" de que ser corrupto, não ter valores e desrespeitar a sociedade vale a pena.

     E os idiotas que assistem BBB, Novelinhas, Datenas, Netos, Marcelos Rezendes, Programas de fofocas, funks e mais um monte de lixo de nossa cultura, dão mais força a estes.

     Mas como professor acredito e sempre existem luzes, exemplos de que é possível, melhorar e mudar. Amigos e alunos me fazem acreditar nisto, com suas histórias de luta e perseverança. E sempre me apegarei a isto, não a partidos políticos e estas máfias de falcatruas e gente sem vergonha.

     Aos amigos e pessoas de bem, que tem fé, dão valor as coisas boas e importantes de verdade, como cultura, família, amor, continuemos lutando, pois os bons são maioria e vamos vencer.

     Sei que receberei uma enxurrada de críticas dos defensores e apaixonados pelo PSDB e PT, sei que os queridinhos pelas novelas, muitos meus amigos, vão ficar bravos ou chateados, mas arco com as consequências e sigo em frente pois o mesmo direito que um monte de gente compartilha idiotices, escreve errado eu tento plantar uma semente...

     Publicado originalmente em redes sociais.

     Fernando Alves Firmino - MTB: 71668-P/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário