Profº Fernando Alves Firmino

Profº Fernando Alves Firmino

Compartilhe

domingo, 4 de maio de 2014

Educação




     Educação, isto sim é uma arma para se atingir a mudança na sociedade além do resgate dos valores familiares, estão esquecendo disto e renegando a escola e aos professores o papel de vocês pais...que utilizam-se do trabalho e de outras atribuições para justificar a "falta de tempo" em cuidar dos filhos.

     Cuidar dos filhos é uma questão de autoridade, carinho, amor e hierarquia, se as famílias não assumirem seu papel, cada vez mais veremos a violência, as drogas e a promiscuidade se instalarem na sociedade.

     Estamos buscando fantasmas para um problema que tem em nós mesmos os culpados, os culpados por valorizar a cultura da vagabundagem, do Esquenta, do Datena, das novelas, do Ratinho, do Neto, assim sem a imposição dos pais, não teremos como ter um trabalho de fortalecimento do conhecimento nas escolas.

     Pois lembre-se: Escola não educa, ela transmite conhecimento, educação é papel das famílias.

     Não podemos aceitar, que utilizemos desculpas para deixar de amar, cobrar e exigir o que sempre fomos exigidos como filhos, com limites e regras, a sociedade foi assim pelos últimos três mil anos e agora estamos querendo destruir tudo isto, com a geração do funk, da dependência tecnológica, avanços são importantes, a tecnologia é maravilhosa, mas precisamos a utilizar ela de forma salutar.
 
     Meus pais, que não tiveram estudo e sempre trabalharam cumpriram seu papel com quatro filhos...qual a sua desculpa?

     "O fracassado cria desculpas, o vencedor busca respostas" Nós professores estamos lutando contra a maré, pois a outra ponta da corda não esta nos ajudando em sua maioria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário