Profº Fernando Alves Firmino

Profº Fernando Alves Firmino

Compartilhe

domingo, 26 de outubro de 2014

Vamos Brasil...




     Bem mais um ciclo eleitoral se encerrou...as "mudanças" que todos queriam não vieram...os idiotas do quebra-quebra mais conhecidos como manifestantes...para mim idiotas, mostraram que seu objetivo foi alcançado, prejudicar os outros foi muito bem feito.

     Se o candidato A ou B vencer, que DEUS o abençoe para que o povo possa continuar sua vida, que nos pontos que o país evoluiu, continue a evoluir e nos quesitos que estão no limbo como saúde, educação e segurança pública, possamos melhorar e dizer nos próximos anos que houveram avanços.

     Que os grandes frutos da economia que é chamada de 6ª do mundo, do país que reduziu sua faixa de miséria e fome, que avançou em alguns quesitos sociais, ainda patina no combate a corrupção e nada tem a ver com partido A ou B e sim com todos, pois a corrupção é um câncer que esta no DNA da politicagem brasileira desde meus tempos de militância estudantil.

     Mas acredito que estamos plantando sementes que podem talvez não para mim, mas para meus filhos ou netos frutificarem, se não acreditasse não seria professor, jornalista.

     Parabéns a todos que exerceram seu direito democrático, defenderam suas bandeiras, seja ela de um lado ou de outro, pois somente com divergências saudáveis podemos atingir a evolução e a maturidade de uma grande nação. Afinal até em uma relação amorosa existe divergências e mesmo assim o casal permanece unido não é mesmo?

     Pois por isso agradeço aos amigos que tenho e são amigos mesmo, não concordamos com o time que torcemos, com o partido que apoiamos, tão pouco com a forma de disputa do campeonato, mas nos respeitamos e sabe o que acontece com tantas divergências? Crescimento e fortalecimento da amizade...e lá se vão mais de duas longas décadas...

     Que nas tênues linhas da poesia da vida, onde as lamúrias do sofrimento em encontro com as conjecturas das conquistas e das alegrias pessoais e coletivas nos façam caminhar no sentido do fortalecimento da democracia, liberdade e conquistas ao povo e para o povo.

     Que DEUS abençoe o Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário