Profº Fernando Alves Firmino

Profº Fernando Alves Firmino

Compartilhe

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Sou Palestra sim...




     Nunca escrevi um livro sobre o Palestra

     Nunca fiz parte da diretoria,

     Nunca me envolvi com as facções,

     Não tenho uma história digna de filme,

     Mas nem por isto me considero menos palestrino, não me importa se iras ganhar ou perder.

     A história dos babos que fizeram nostra casa...das mamas que nos deram carinho para sermos palestra não ira morrer com isto.

     Hoje nostra velha casa ganha o que faltava...a alma...

     Uma alma que é um pouco ou muito (como dizem alguns) diferente das demais...

     Uma alma que canta e vibra, que consegue trazer a história dos imigrantes e dos migrantes para dentro do velho Palestra e que agora é Allianz Parque...

     Aqueles que viram nascer Palestra a 100 Anni e que agora estão ai com a Sociedade Esportiva Palmeiras

     Aqueles que sofrem com a falta de respeito por aqueles que por ali passaram e jogam no limbo a história do campeão do Século XX, do primeiro mundial, da libertadores, da primeira e segunda academia, dos jardins suspensos, dos "matadores", da rivalidade sadia que transforma o clássico com o Corinthians, na minha opinião...no maior clássico do mundo.

     Sempre digo que não sou palmeirense, os amigos sabem, que sou Palestrino Apostólico Romano.

     Talvez seja o que menos conheça sua história, mas sim, consigo entender a frase do genial Joelmir Beting, pai dos gênios Mauro Beting e seu primo Erich Beting...

     Sei o que é se emocionar não só com o futebol, pois não é esta a essência do Palestra, pois somos uma Sociedade Esportiva...

     Hoje se sou treinador e jornalista, devo a herança de meu babo que me fez Palestra e por isto me apaixonei por este.
 
     E neste dia estarei dentro do Allianz Parque, meu velho e querido Palestra...Parque Antárctica...trabalhando...mas o coração ira lembrar dos momentos que meu babo eternizou em minha mente e que hoje..vibro e sofro quietinho, do meu jeito, confessando aos amigos e meu irmão, o palestrino Ronaldo Alves

     Me recordo dos ensinamentos de Felipão quando estagiei com ele...sensacional, como evolui em conhecimentos sobre futebol.

     Bem...disse muitas bobagens...melhor para falar de Palestra sou os ilustres citados e o nobre Fernando Galuppo meu xará e que conhece o querido verde bem melhor do que eu...

     Hoje o coração vai ter que controlar a emoção e não pelo time de hoje...mas sim pelos tifosi de verdade, pelos palestrinos de alma, que vão ver esta jóia "pulsar" para valer.

     Avanti Palmeiras...e que San Gennaro nos abençoe...

www.esportesnet.com.br
www.radioesportesnet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário