Profº Fernando Alves Firmino

Profº Fernando Alves Firmino

Compartilhe

domingo, 10 de maio de 2015

15 anos



        Nem da para acreditar...já esta completando 15 anos.
     15 anos da realização de um sonho. Era só um passatempo e uma forma para promover meu trabalho como treinador de futsal, mas a coisa cresceu. Com o incentivo de outros três "malucos": Rafael Babú, Bruno Anderson e Alex Tobias.
     O amor pelo esporte e minha teimosia fizeram o ESPORTESNET nascer e ir caminhando, os primeiros sete anos foram mais difíceis, tendo que praticamente "tocar" tudo sozinho, o desanimo bateu a porta por várias vezes, a vontade de desistir era grande, mas os "malucos" me davam força para continuar.
    Em 2002 o primeiro passo para o crescimento, chegamos ao rádio, em uma pequena e limitada rádio comunitária, nasceu o ESPORTE MANIA, o programa para quem tem mania por esporte. Um sucesso inesperado, mas em 2003, o programa saiu do ar, não tinha mais condições de arcar com a locação do horário. O ESPORTESNET continuou, foi caminhando.
    Em 2010 o ESPORTE MANIA chegou a Web TV, com programas vinculados em um portal e também na Web TV Atual, do colega Márcio Cansian.
    Foi então que aproveitando os contatos dos amigos, aconteceu a "explosão" do ESPORTESNET, o site começou a ser bem conceituado entre a mídia esportiva e assessorias de imprensa e grandes eventos começaram a fazer parte da rotina, Audi DTCC, Stock Car, F-Truck, Copa do Mundo, ATP Champions, Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, Fórmula Indy, Velocult, Liga Sul-Americana de Basquete, Brasil Sport Show, entre tantos outros...
     Grandes entrevistas, com Marcos, do Palmeiras, Rubens Barrichello, Bia Figueiredo, Reginaldo Leme, Emerson Fittipaldi, Alexandre Barros, Zetti, Careca, Bebeto, Muller, Rogério Fidelis, Viola, Fabricio Carvalho, Silvio Luis, Milton Neves, Tony Kanaan, Gil, Hélio Castroneves, Celso Miranda, Takuma Sato, Simona de Silvestro...entre outros...
    Em 2012 em parceria com o amigo Luis Navarro, da Rádio Taboão, o ESPORTE MANIA retornou, mas em 2013 a Web Rádio Taboão encerrou suas atividades.
    Em 2013 o ESPORTESNET foi premiado pelo Fórum Sul, através do voto popular, como melhor portal de esportes, a dose se repetiu em 2014 com uma "taça" a mais, ganhei como melhor profissional de imprensa. Com a ajuda dos amigos do inicio e de novos que vieram somar, como Douglas Pingituro, Raphael Pinotti, Charlene Sant'Anna, Renan Rodrigues, Ed Leandro, Daniel Beting, Anderson Hipólito o portal não parou mais de crescer...
    E em outubro de 2014 o ESPORTESNET ganhou mais espaço com a criação de sua própria Web Rádio, nascia então a Rádio ESPORTESNET e o sucesso continua.
    O que posso dizer? A não ser agradecer a DEUS todos os dias por me dar forças para continuar e a todos os amigos e irmãos, no sentido mais amplo da palavra pelo apoio, ajuda e dedicação de fazer este sonho realidade e agora rumo aos próximos anos...sucesso, saúde para todos nós.

Profº Fernando Alves Firmino - Mtb: 71668/SP



Nenhum comentário:

Postar um comentário