Profº Fernando Alves Firmino

Profº Fernando Alves Firmino

Compartilhe

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Carnaval



     Não sou carnavalesco, muito menos especialista no assunto. Não pulo carnaval, mas defendo o evento como uma das maiores e mais belas manifestações culturais de nossa nação.

    A riqueza e pluralidade do povo brasileiro se estampa de diversas cores neste evento. Evento este que também serve como o verdadeiro e mais lindo grito dos excluídos, a voz dos injustiçados pelos que governam nosso país e que em um tom de marchinha de carnaval de mal gosto, ficam em suas mansões, ganhando salários astronômicos para matar o povo de fome, sem saúde e sem condições de viver. Mas mesmo assim sobrevivemos e gritamos, para que todos possam ouvir as mazelas que passamos. 

     E o carnaval tem um poder incrível, muitos não se atentam, mas sim, ele é nosso grito contra a desigualdade, contra o racismo, contra a violência e principalmente contra a corrupção, doença endêmica que assola nossa nação e que financia tudo de ruim que há em nosso país.

    O Brasil tem um povo incrível que infelizmente não sabe se valorizar, não sabe dar valor a cultura, raramente luta de forma correta e inteligente, mas no carnaval demonstra todo o seu talento. 

    Viva ao carnaval, viva ao Brasil

Foto: 13.02.2018 – Carnaval Rio 2018 – Desfile na Sapucaí – Portela – Grupo Especial – Cezar Loureiro | Riotur

Nenhum comentário:

Postar um comentário