Profº Fernando Alves Firmino

Profº Fernando Alves Firmino

Compartilhe

terça-feira, 31 de julho de 2018

Estas eleições




     Muitos me perguntam sobre as eleições, me encontram nas ruas e querem saber a quem estou apoiando, o que penso sobre a eleição majoritária.

    Quero deixar bem claro que infelizmente não há um candidato a presidência da república que possa representar o povo, mas é claro, nas outras também não havia. Mas existia a garantia de algum trabalho realizado por mínimo que fosse, seja com os adoradores de FHC ou os apaixonados por Lula, não gosto de nenhum dos dois, mas há méritos sim no governo dos dois. A prisão do político mais popular da nação tirou o norte da discussão por renovação, mudança e aflorou a maior força da América Latina, o populismo, ele que não tem lado, na Europa por exemplo ele é mais forte na direita, na América do Sul é mais um conceito atribuído a esquerda. Mas devemos lembrar que no Brasil não há esquerda ou direita e sim vou ganhar ou não?

    Dentro deste quadro estou aconselhando a todos que anulem seu voto no primeiro turno e deixemos para decidir "o menos pior" no segundo turno, mas as perspectivas não são boas.

    Logo o que temos que aprender é a participar do processo, desde nossa rua até o alto escalão, a culpa de tanta corrupção é do povo, que gosta de furar a fila, quer o jeitinho, curte o DVD pirata..tudo isso é o estopim para os pilantras que nos assaltam diariamente.

   Nosso destino esta entregue, os dados foram lançados e cabe a nós saber o que fazer para virar este jogo, pois já estamos perdendo, a muito tempo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário