Profº Fernando Alves Firmino

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terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Muito legal...





     Uma das campanhas mais premiadas no Cannes Lions Festival Internacional de Criativiade de 2013 – Dumb Ways to Die, ou Jeitos Estúpidos de Morrer -, criada pela australiana McCann Melbourne para diminuir o número de acidentes no sistema de metrô da cidade, voltará em versão de fim de ano. Os personagens agora vão figurar em cartazes e outdoors espalhados pelas estações e por vagões para desejar aos passageiros festas “felizes e seguras”.

     Febre na internet. Embora produzida especificamente para o mercado australiano, Dumb Ways to Die virou febre no mundo inteiro, especialmente nos mercado asiáticos. Até a última sexta-feira, a campanha da McCann Melbourne já contabilizava mais de 66 milhões de visualizações no site de vídeos YouTube.

    Em julho, logo depois dos prêmios no Festival de Cannes, a campanha ganhou uma versão brasileira – Dumb Ways to Die in Rio (Jeitos Estúpidos de Morrer no Rio) -, que já teve mais de 1 milhão de exibições no site de vídeos.




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