Profº Fernando Alves Firmino

Profº Fernando Alves Firmino

Compartilhe

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Madiba




     Muitos o classificaram como líder rebelde, outros o chamavam de pai da liberdade. A Africa do Sul ainda sofre, mas hoje pode ter orgulho de sua nação por causa de um único homem...Nelson Mandela...nosso eterno Madiba.
     Madiba era advogado e sem dar um tiro lutou contra a desigualdade e o racismo, foi um pacifista, um democrata em sua essência.
     Muito se diz de Madiba, sua história esta ai para todos, o que posso dizer é que com gestos e paz, ele mostrou ao mundo que podemos sim lutar sem ser violentos, sem destruir, sem guerras, que o povo pode ter voz, aprendi a admira-lo, aprendi a respeita-lo. Tornou-se uma de minhas referências em minhas palestras, pois ele era um poeta...um poeta da democracia...pois com sua força na prisão pode décadas, seu silêncio democraticamente desafiador, e seu olhar de reprovação a todos que matavam e destruíam pessoas por puro racismo ele foi forte, foi tranquilamente minando seus oponentes, não, oponentes do povo, da democracia e do direito a vida...Madiba não conseguiu fazer o que queria com a África do Sul, mas com certeza o mundo aprendeu e muito com ele....
     Obrigado Madiba...o mundo sente sua falta...mas continuaremos lutando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário