Profº Fernando Alves Firmino

Profº Fernando Alves Firmino

Compartilhe

terça-feira, 28 de maio de 2013

Profº Fernando Alves Firmino da palestra em Embu das Artes (SP)



Profº Fernando Alves Firmino durante palestra em Embu das Artes (SP).
Crédito da foto: ESPORTESNET/Divulgação


     No último dia 25 de Maio de 2013, o Profº Fernando Alves Firmino, profissional de Educação Física, educador e jornalista fundador do ESPORTESNET, o portal democrático do esporte, esteve em Embu das Artes dando a palestra com o tema: Família na escola, pilar fundamental.

    A palestra foi ministrada na Escola Estadual Marechal Henrique Teixeira Lott a convite dos professores e diretoria da instituição em prol do dia da família na escola.

    Fernando Alves Firmino explanou sobre a importância da família como instituição na formação do caráter e personalidade do jovem e que devemos cada vez mais estar presentes na vida dos filhos.
    “Cada vez mais renegamos a escola o papel de educar nossos filhos, quando cabe a nós isto. O professor tem o papel de passar conhecimento e ele esta perdendo grande parte do tempo tentando disciplinar o aluno, a qual não recebe educação dentro de seu próprio lar".

    Os aspectos da violência crescente uso de drogas e depreciação da vida foram abordados.
    A direção da escola viu com muita alegria a palestra na escola. "Foi maravilhoso contar com a palavra do Profº Fernando aqui na escola" disse o Profº Zenóbio da escola de Embu.

   Alguns dia antes, no dia 18 de Maio, Fernando Alves Firmino esteve em Taboão da Serra, dando esta palestra aos familiares da Escola Municipal Amor Perfeito que atende crianças com necessidades especiais . A coordenadora da escola, Profª Francis Marisol enfatizou a importância de se trazer a família para próximo da escola: "Sem a família atuando em conjunto com os educadores, o processo se torna falho" concluiu a coordenadora da instituição taboanense.

    O Profº Fernando Alves Firmino tem outras palestras agendadas e quem estiver interessado basta consultar o portal ESPORTESNET para maiores informações ou escreva para o e-mail: contato@esportesnet.com.br


www.esportesnet.com.br


Profº Fernando Alves Firmino encerrando sua palestra. Crédito da foto: ESPORTESNET/Divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário