Profº Fernando Alves Firmino

Profº Fernando Alves Firmino

Compartilhe

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Eleições chegando

     Chegando o dia da eleição e nos cargos majoritários me recusei a votar em branco ou nulo, mas não votarei nos amarelos, nos vermelhos e também não votarei nos revoltados, vou votar em algum pequeno candidato, assim fico ao menos com a consciência tranquila.
     A democracia é feito de não votar pela modinha...os amarelos e os vermelhos afundam nosso país desde os anos 90, agora soma-se a eles o revoltado que não sabe falar nada, que ficou três décadas, como muitos outros, não fez nada e que ser o "DEUS" de uma nação.
     Mas também devemos lembrar que o país vem em um processo de corrosão da instituição família, não por questão de opção sexual, como dizem muitos fanáticos religiosos, mas sim pela questão da ordem, disciplina familiar, fui criado assim.
     Acredito na educação, mas com professores sendo transformados em babas ou vigias de luxo dos filhos, pois é isto que 95% dos pais moderninhos acham, que escola deve educar e não deve, escola passa conhecimento, educação é em casa, mas isso da trabalho, tem que parar de assistir seu seriado preferido, parar de jogar videogame, desligar o smartphone e sentar para conversar todo dia com os filhos, complicado, se ele não sabe o que é hierarquia em casa, acha que ele ira respeitar professores, idosos e amigos?
    Ai na hora de escolher candidatos, onde esta o debate de ideias? Só se fala em gerar isso, cortar aquilo, mas o povo precisa ampliar a questão.
     Tenho uma visão limitada talvez, mas é o que acredito, se não começarmos a discutir as pequenas coisas e cumprir nossos deveres e cobrar nossos direitos fica difícil.
    Desrespeitando idosos,gays, negros, amarelos, pobres não iremos a lugar algum, destruindo a natureza, jogando lixo na rua e etc.
     O resgate de valores se faz necessário, para podemos ampliar as discussões. Valorizar a cultura, aprendermos a história de nosso bairro, cidade e país, mas alguns dirão, mas a história é tão suja, mesmo assim devemos ter este conhecimento, pois é assim que crescemos, olhe as grandes nações, o valor que elas dão ao conhecimento de sua história e valores, mesmo a sujeira que a por trás dela.
     Ler mais, ouvir os mais velhos, difundir conhecimento, divergir é saudável. Agora fanatismo político, religioso, ideológico são ácidos que corroem a sociedade.
     Precisamos combater isso. Vote com consciência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário