Profº Fernando Alves Firmino

Profº Fernando Alves Firmino

Compartilhe

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Eleições

     As urnas são o retrato dos anseios do povo? Ou são o reflexo de décadas de falta de aprofundamento em nossa história, erros e de nossa bagagem cultural?

     Se antes discutíamos pouco sobre propostas, nesta eleição não houve nem pouca discussão. E o segundo turno é o retrato disto, dois candidatos que nada acrescentam, de um lado o ódio, a intransigência, a truculência de alguém que ficou três décadas sem nada fazer na câmara, mas todos dizem o contrário. Do outro lado, um ex-ministro, ex-prefeito, fraco, sem propostas que só sabe dizer Lula Livre(não questiono juridicamente o mérito da questão, pouco importa para mim). Os vices deles então, Jesus, um pior que o outro, um torturador e uma alienada.

     Mas ai vamos pensar, e votaríamos em quem? Verdade...
     Que eleição bisonha, com candidatos horríveis e estamos entregando o país a pessoas tão ruins quanto os que estão no poder a décadas.

     Ficamos com péssimos presidentes nas últimas décadas, mas é claro que houveram avanços dirão um ou outro, mas e as questões a longo prazo, que são estas que mudam o país...nada foi feito.

     O Brasil racista, homofóbico, xenófobo, truculento, preconceituoso,de fanáticos religiosos mostra sua cara.

     Mas talvez não seja isto, sou eu que sou babaca demais por acreditar em democracia, no poder da educação e do conhecimento, acreditar que devemos olhar para as pessoas pelo seu caráter e não pela arma que carrega, pela cor de sua pele ou pela sua opção sexual ou pela bandeira religiosa.

     Não ataco ninguém, pois mesmo não concordando respeito, mas a história já nos ensinou onde isto vai dar.

     Assim como você tem direito de expor a truculência ou o fanatismo por A ou B, respeite, tenha educação e bom senso e respeite minha diferença por não ser racista, homofóbico, por não defender religião (acredito em DEUS e não em igrejas).

     Tenho orgulho do que sou, mesmo não sendo o que os outros desejam que sou. Sou pobre sim, filhos de migrantes nordestinos sim, descendentes de imigrantes italianos, morador de periferia, honesto, que é trouxa mesmo estando sem condições de realizar ações sociais sem pedir nada em troca, nem publicidade, sim, este sou eu. Não preciso de armas, não preciso de bandeiras partidárias para dizer que acredito na democracia, sou só mais um trouxa, como tantos outros que acreditam que poderíamos ser mais...mas não somos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário